Valores Humanos

Valores Humanos

“Educação não é mero conhecimento, é ação. Significa a prática de valores humanos na vida diária, e não são apenas as palavras: Verdade, Retidão, Paz,Amor e Não-Violência. É preciso haver perfeita harmonia entre pensamento,palavra e ação. Deve haver unidade entre coração, cabeça e mãos: estes são os verdadeiros Valores Humanos.”

Sathya Sai Baba

saibaba

A educação é um processo lento como o florescer de uma flor; a fragrância se faz cada vez mais profunda e perceptível quando brota em silêncio, pétala por pétala, até que surja a flor completa”.
Sathya Sai Baba

Em sânscrito, a palavra a palavra mandala (tib. kyilkhor / dkil ‘khor, jap. mandara) significa círculo. No buddhismo Vajrayana, mandala refere-se a um tipo de diagrama (sânsc. yantra) simbólico de uma mansão sagrada, o palácio de uma divindade meditacional, a dimensão pura da mente iluminada. Geralmente, as mandalas são pintadas como thangkas, representadas tridimensionalmente em madeira ou metal ou construídas com areia colorida sobre uma plataforma. Neste último caso, a mandala é desfeita após algumas cerimônias e a areia é jogada em um rio próximo, para que as bênçãos se espalhem. A dissolução de uma mandala serve também como exemplo da impermanência.

6a00d8341c73fe53ef00e54f04bc948833-640wi

Responses

  1. Trabalhar valores com os nossos aluno da rede Municipal de Ensino é muito gratificante, pois um assunto desencandeia outro e vai-se tecendo uma telha e no final sempre colhemos frutos bons e maravilhosos.

    • É trabalhar Valores Humanos, desperta para o auto – conhecimento,
      e consequentemente para a necessidade da vivência, tolerância, verdade, família, inerentes ao ser humano.
      Tão esquecidas nos dias atuais.

      Obrigada pelo o comentário

      Beijo no coração
      .

  2. Isso foi profundo,pois mestre um dia foi aprendiz…

  3. Ser Pai

    Ser pai é ser companheiro,
    construindo no ninho familiar a grandeza dos filhos,
    para alicerçar valores que edificam a sociedade.
    Ser pai é ser jardineiro,
    plantando raízes de virtudes com mãos delicadas,
    para que o lar seja sementeira de luz e de verdade.
    Ser pai é ser herói,
    protegendo o espaço sagrado de seu templo-família,
    cultivando no coração dos filhos o germe da harmonia.
    Ser pai é ser fonte de vida,
    inaugurando nossa história com gestos de amor,
    renovando perenemente a herança da criação.
    Ser pai é ser poeta,
    declamando com carinho os versos de sua vivência,
    para cultivar e enobrecer os projetos de nossa existência.
    Um grande abraço, Professora Magna
    ass.Gaspar fernandes

  4. Vc é muito inteligente!

    • Olá Karoline!

      Muito obrigada por suas palavras. Só sou apaixonada pelo o meu trabalho e procuro fazê-lo bem.

      Beijo no seu coração

  5. - Ao ler o texo o que se entende de sete de setembro?”Grito do Ipiranga”. De acordo com a história oficial, nesta data, às margens do riacho do ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: Independência ou Morte!. Determinados aspectos dessa versão, no e Brasil o processo que culminou com a emancipação política desse país do reino de Portugalntanto, são contestados por alguns historiadores.
    – Como o texto relaciona a obra de Pedro Américo,”O Grito Do Ipiranga” e a independência do Brasil? O quadro Independência ou Morte, de Pedro Américo, também conhecido como Grito do Ipiranga, é o principal símbolo da proclamação da Independência do Brasil, que é comemorada em 7 de setembro. A imagem, no entanto, não é exatamente uma fotografia do momento em que D. Pedro 1º recebeu a carta que o deixou irado e o levou a pronunciar a famosa frase: “Independência ou Morte”.

    – É correto afirmar que o processo de independência do Brasil beneficiou a todos os brasileiros? Apresente uma justificativa retirada do texto que justifique a resposta do grupo. A chamada Guerra da Independência estendeu-se de 1822 a 1824, no contexto do processo de Independência do Brasil, entre 1808 e 1825, quando esta foi formalmente reconhecida por Portugal e pelo Reino Unido. A Guerra da Independência acabou por ser uma guerra civil Luso-Brasileira, já que Portugueses e Brasileiros combateram em ambos os lados.

  6. - Ao ler o texo o que se entende de sete de setembro?
    A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.

    – o texto relaciona a obra de Pedro Américo,”O Grito Do Ipiranga” e a independência do Brasil? Como O quadro Independência ou Morte, de Pedro Américo, também conhecido como Grito do Ipiranga, é o principal símbolo da proclamação da Independência do Brasil, que é comemorada em 7 de setembro. A imagem, no entanto, não é exatamente uma fotografia do momento em que D. Pedro 1º recebeu a carta que o deixou irado e o levou a pronunciar a famosa frase: “Independência ou Morte”.

    – É correto afirmar que o processo de independência d xto o Brasil beneficiou a todos os brasileiros? Apresente uma justificativa retirada do teque justifique a resposta do grupo. A chamada Guerra da Independência estendeu-se de 1822 a 1824, no contexto do processo de Independência do Brasil, entre 1808 e 1825, quando esta foi formalmente reconhecida por Portugal e pelo Reino Unido. A Guerra da Independência acabou por ser uma guerra civil Luso-Brasileira, já que Portugueses e Brasileiros combateram em ambos os lados.
    Roteiro para Pesquisa na Internet
    Pesquise no google(www.google.com) sobre a independecia do Brasil e conteste as perguntas abaixo.
    Quais os fatores, citados no texto,(que você pesquisou no google) que influenciaram no processo da independência do Brasil?
    Denomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política desse país do reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado “Grito do Ipiranga”. De acordo com a história oficial, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: Independência ou Morte!. Determinados aspectos dessa versão, no entanto, são contestados por alguns historiadores.

    Quem foi Pedro Américo? ( wwle.cw.googom)
    Pedro Américo de Figueiredo e Melo), pintor brasileiro (Areia, PB, 1843 – Florença, 1905). Doutor em ciências físicas pela Universidade de Bruxelas, na Bélgica, freqüentou ainda cursos de filosofia e literatura em Paris, onde se aperfeiçoou em pintura. De retorno ao Brasil, conquistou a cátedra de desenho da Academia Imperial das Belas-Artes, transferindo-se mais tarde para a de história das artes, estética e arqueologia. Consagrado com a colocação de seu retrato na sala de pintores célebres da Galeria degli Uffizzi (Florença). Principais quadros: Batalha do Avaí, Grito do Ipiranga, Judith e Holofernes, Rabequista Árabe.

    Vocabulário
    Quais os significados das palabras grifadas na estrofe do Hino da Independência? (www.google.com/dicionario onlaine)
    Os grilhõe
    grilho + -ão)
    s. m.
    1. Corrente forte de metal.
    2. Cordão grosso de ouro.
    3. Fig. Laço; prisão. (Mais usado no plural.)
    s que nos forjava

    Da perfídia astuto ardil…
    perfídia
    s. f.
    1. Acção! pérfida.
    2. Deslealdade, insídia, traição.

    astuto
    adj.
    1. Que tem astúcia; sagaz.
    2. Engenhoso, fino

    ardil
    (origem controversa)
    s. m.
    1. Astúcia; manha.
    2. Plano para enganar alguém. = ENREDO, ESTRATAGEMA, LOGRO

    Houve mão mais poderosa:
    Zombou deles o Brasil.
    Beijo no coração


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: