Publicado por: masfg | agosto 13, 2008

Valores Humanos-Cidadania-Especialmente para os alunos das 8ª séries azul e amarelo da Escola Municipal Artur de Mello Teixeira.

Boa Noite, Meus Queridos Alunos.

Agora vamos conversar sobre nossa aula de hoje,Globalização.

1-Qual a importância da globalização na nossa  vida?

2-Faça um comentário fazendo um paralelo entre os valores humanos e a globalização em nossas vidas.

Beijos, amo vocês!


Responses

  1. 1 – Considerando “modismo”, “materialismo” e “padrão de ética”, já encontramos o ponto em que a globalização é relevante em nossas vidas.
    Desde o modo em que nos vestimos, nos portamos, a música que ouvimos, o bem de consumo que almejamos, dentre outros aspectos da nossa vida, ou pelo menos da esfera social na qual estamos inseridos, é influenciada direta ou indiretamente por um meio externo.
    Hoje temos acesso a uma gama de informações que nos possibilita estar “em qualquer lugar”, a aprender “qualquer coisa” e adquirir “qualquer produto”, interação com outros meios e outras culturas, esta é a vantagem da Globalização.

    2 – Não há como falar de Globalização sem falar sobre as pessoas, e nisso entra os Valores Humanos. Somos formados por nossas vivências, costumes, hábitos, ambiente ao nosso redor, o perfil do homem é traçado de acordo com o seu ambiente de vida, seus valores, suas metas, suas expectativas ou seja por um vasto conjunto de fatores, e que não deixa de ser influenciado por algum fator externo.

    Sem mais,
    Leandro Oliveira.

  2. OBrigada Leandro!
    Muito bom seu comentário
    Beijos no seu coração!

  3. oi.Magna
    1-A globalização e um processo social econômica,cutural, politico,como baseamento transporte e comunicação no final do seculo XX e o inicio do seculo XXI um fenomeno gerado pela dinarmarquia do capitalismo .

    2-Não tem amor e nem carinho por alguem.Já o valores humanos tem amor carinho e solidariedade pelos outros .
    Essa é a diferença entre a globalização e o valores humanos

  4. Olá Querida Magna!
    1º- Globalização é um dos processos de aprofundamento da integração econômica, social, cultural, política, com o barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países do mundo no final do século XX e início do século XXI. É um fenômeno gerado pela necessidade da dinâmica do capitalismo de formar uma aldeia global que permita maiores mercados para os países centrais (ditos desenvolvidos) cujos mercados internos já estão saturados.
    O processo de Globalização diz respeito à forma como os países interagem e aproximam pessoas, ou seja, interliga o mundo, levando em consideração aspectos econômicos, sociais, culturais e políticos. Com isso, gerando a fase da expansão capitalista, onde é possível realizar transações financeiras, expandir seu negócio até então restrito ao seu mercado de atuação para mercados distantes e emergentes, sem necessariamente um investimento alto de capital financeiro, pois a comunicação no mundo globalizado permite tal expansão, porém, obtêm-se como conseqüência o aumento acirrado da concorrência.
    2º- Muitas vezes o que é certo e bom para a globalização não respeita as escolhas de muitas pessoas. Muitas das vezes deixamos de exercer valores muito importantes para fazermos parte da chamada globalização. Deixamos de respeitar a opinião dos outros porque a maioria das coisas que nós achamos que é certo não é certo para outros. Os valores humanos como o “AMOR”, a “AMIZADE” e muitos outros valores deixam de ser respeitados.
    Na minha opiniãop, essa é a diferença entre a globalização e o respeito aos valores humanos.

  5. 1.Globalização é o termo utilizado para o processo de transformações econômicas e politico que vem acontencendonas últimas décadas.A principal caracteristica é a integração dos mercados mundiais.

    2.Valores Humano é ter amor,carinho e principalmente solidariedade pelos outro.
    Essa a diferença de globalização e valores humano.

    bjusssssssss

    8. amarela

  6. COMO ESTOU FELIZ!
    VOCÊS SÃO BRILHANTES!!!!
    PARABÉNS PELAS RESPOSTAS,MARAVILHOSAS…
    BEIJOS EM VOSSOS CORAÇÕES E SIGAM SEMPRE ASSIM!!!…

  7. Magna,
    te felicito por el blog. Está muy interesante: lindo y con ideas nuevas.

    Respecto al tema, la globalización posibilita un acercamiento entre culturas, pero debemos siempre tener en cuenta que el contacto que tenemos con otros pueblos debe ocurrir con un intenso respeto a sus valores y creencias por más diferentes que sean de los nuestros.

    Abrazos.

  8. Bom dia professora,como foi sua semana? Espero que tenha sido ótima, por que a nossa foi sensacionaL……..
    1-A globalização e um processo social econômica,cutural e politico.
    mas tambem é muito importânte em nossa vida, pois tudo que fazemos em nosso dia-a-dia envolve tecnologia. E a tecnologia está centralizada na globalização.
    2-Na globalização existe um processo neutro e em nossas vidas e no valores humanostudo é diferente existe muitos valores e a cima de tudo o AMOR.
    Beijoes querida.

  9. Oii .
    1- Eu acho que é um processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. Através deste processo,(Que hoje em dia ninguem mais vive sem, a globalizacão. ) as pessoas, os governos e as empresas sempre trocam idéias, realizam transações financeiras e comerciais e espalham aspectos culturais pelos quatro cantos do planeta.
    ( A globalizacão para mim e uma rede de conexões que deixa as distância cada vez mais curta . )

  10. 2 – A globalização e um negocio que envolve o mundo todo e nós as pessoas de todo canto não participamos ativamente desse processo nesse negocio que as pessoas pensam não tem muita emportância e em VALORES HUMANO e diferente ensina a gente ter e dar amor para quem precisa
    aprende a o valor da amizade etc .

  11. 1º a globalização e importante em nossas vidas por que atraves dela nos podemos conhecer mais sobre qualquer tipo de assunto.

    2ºNa maioria das vezes globalizaçao e Valores Humanos nao andam juntos,por que a globalizaçao so exige o trabalho e o desempenho de cada pessoa
    muitas vez nao se importando com as outras pessoas

  12. Muito se fala nos dias de hoje da globalização, onde a interação e depêndencia dos países se torna cada vez mais ampla, mais necessária, mais prioritária. Mesmo grades países como os Estados Unidos, França e Grã-Bretanha, não podem se auto-sustentar. Eles dependem de matéria-prima de países considerados de Terceiro Mundo, da mesma forma que estes dependem dos produtos industrializados dos países ricos. Dessa dependência, surgiu a necessidade de evolução no meio de transmissão da informação. Não mais pode-se depender de um mensageiro a cavalo para entregar uma mensagem importante. Nos dias de hoje, a informação é constante, crucial e indispensável. Segundos fazem a diferença, e por isso, existe tanta necessidade da tecnologia.

  13. A globalização é importante em nossa vida pois comela a formade vivermelhorou muito e facilitou atranzação entre muitas empresas fazendo que o mercado de traba lho ficasse mais faciopara se entrar.

  14. Meus Queridos,
    Átila,Poliana,Caroline Leite, Luana Pricila,Stefani Tayane, Rander, Felipe Augusto, e Davi Smicht!

    Como vocês são BRILHATES, continuem assim, vocês são capazes…

    AMO VOCÊS!

    Beijos em seus corações

  15. 1º a globalizaçao e responsavel pelo andamento do mundo entao ela em nossas vidas e essencial.

    2ºa globalização nao tem nada a ver com valores humanos por que e resultado da globalizaçao muitas vezes prejudica as outras pessoas.

  16. A IDEPEMDENCIA DO BRASIL!!!!!

    Denomina-se Independência do Brasil ao processo que culminou com a emancipação política desse país do reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data adotada é 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado “Grito do Ipiranga”. Segundo a história oficial, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro, bradou perante a sua comitiva: “Independência ou Morte!”. Alguns aspectos da versão oficial, no entanto são contestados por alguns historiadores.

    COMO ACOMTECEU?!?
    No final de agosto, D. Pedro viajava para a província de São Paulo para acalmar a situação depois de uma rebelião contra José Bonifácio. Apesar de ter servido de instrumento dos interesses da aristocracia rural, à qual convinha a solução monárquica para a independência, não se deve desprezar seus interesses próprios. Tinha formação absolutista e por isso se opusera à revolução do Porto, liberal. Da mesma forma, a política recolonizadora das Cortes desagradou à opinião pública brasileira. E é nisso que se baseou a aliança entre D. Pedro e o «partido brasileiro». Assim, se a independência do Brasil pode ser vista, objetivamente, como obra da aristocracia rural, é preciso considerar que teve início como compromisso entre o conservadorismo da aristocracia rural e o absolutismo do príncipe.
    Ao voltar de Santos, parando às margens do riacho Ipiranga, D. Pedro de Alcântara recebeu uma carta com ordens de seu pai, para que ele voltasse para Portugal, se submetendo ao rei e às Cortes. Vieram juntas duas cartas, uma de José Bonifácio, que aconselhava D. Pedro a romper com Portugal, e a outra da esposa, Maria Leopoldina, apoiando a decisão do ministro. D. Pedro I, impelido pelas circunstâncias, pronunciou as famosas palavras Independência ou Morte!, rompendo os laços de união política com Portugal, em 7 de Setembro de 1822. Ao chegar na capital, Rio de Janeiro, foi aclamado Imperador, com o título de D. Pedro I.

  17. A diferença da globalização e os valores humanos é que a globalização é cruel, nem todos estão incluídos, nem todos participam dessa evolução, não se tem amor nem carinho e um dos valores humanos mais importantes é o amor, carinho e solidariedade.
    E esse valores não são aceitos na chamada globalização.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: