Publicado por: masfg | novembro 2, 2008

ESPECIALMENTE PARA OS ALUNOS DO LIONS QUEST-CEJU-TODAS AS TURMAS-2ª,3ª e 4ª feira.

Gansos

MEUS QUERIDOS AMIGOS ALUNOS!

Na nossa aula da semana passada, combinamos de trabalhar aqui no blog.

leia o texto e responda a pergunta, depois faça um comentario sobre o texto

voltado para as relações profissionais.

1-Os gansos de trás gransnam para encorajar os da frente a manterem o ritmo e a velocidade. Isso numa empresa é nescessario para o desenvolvimento da equipe? explique.

2-faça um comentário sobre o texto Aprendendo com os gansos. Associe isso a sua vida profissional.

bom trabalho, confio em vocês.

beijos nos seus corações.

Aprendendo Com Os Gansos


Quando os gansos selvagens voam em formação “V”, eles o fazem a uma velocidade 70% maior do que se estivessem voando sozinhos. (É que à medida que cada pássaro bate suas asas, é criada uma “sustentação’’ para o pássaro que o segue).

Quando o ganso que está no ápice do “V” fica cansado, ele (ou ela) passa para trás da formação e outro ganso voa para a posição de ponta.
Durante o vôo, os gansos da retaguarda grasnam para encorajar aqueles que vão a frente a manterem suas velocidades.

Os gansos acompanham os fracos. Quando um deles fica doente ou ferido ou é abatido, no mínimo outro ganso sai da formação e segue-o na descida, para ajudá-lo e protegê-lo. Ele permanece na sua companhia até que ele possa voar novamente. Então ele vai em busca de uma outra formação ou se integra ao próprio grupo

Sendo parte de uma equipe, nós também podemos utilizar adequadamente os recursos disponíveis, para que o fruto do nosso trabalho ganhe em qualidade.

Se tivermos senso de comunidade como os gansos, saberemos revezar-nos na execução das tarefas difíceis compartilhando uma direção comum.

Da próxima vez, ao ver uma formação de gansos voando, lembre-se que é uma recompensa, um desafio e um privilégio fazer parte de uma equipe.



Responses

  1. 1-sim .Quando vc encoraja uma pessoa de seu trabalho que e mas fraca ela ganha forsas para trabalhar melhor ou ete o mesmo tanto que vc isso pode ajudar o grupo a ter beneficios maiores com a ajuda dessa pessoa

    2-o texto e bem bonito mostra que uma foma de amizade im proteger o outro caso ele se machuque e tenha que parar de voar.Assosiado a vida profissionalquando vc esta em um momento ruim a pessoa te ajuda a sair desse momento

  2. Os gansos servem como um grande exemplo para as pessoas porque eles revesam quando se cansam e cuidam uns dos outros.

    Acho que nos seres humanos devemos aprender com os gansos se não vamos acabar como os dinossauros Extintos!!!

  3. Isso numa empresa é nescessario para o desenvolvimento de todos e com isso os amigos irão crescer juntos e forte um ajudando o outro crecer juntos e importante todos fazerem isso numa empresa!

    SOBRE O TEXTO: Na vida , todos presisamos ser assim em todos os lugares , principalmene numa empresa vamos ajudar em uma empresa os mais necessitados!!!
    aqueles que presisa de nós!!!

  4. 1-Sim, isto é muito importante em uma empresa, pois, quando um não vai no trabalho ou fica doente, tem que ter uma pessoa para ajuda-la ou substitui-la na sua ausência do trabalho.É muito importante um ajudar o outro.

    2-Eu acho que os gansos são como um exemplo para nós, pois, quando alguns estão mal, tem sempre outros gansos prontos para ajudar os outros gansos. Sempre que tem uma pessoa necessitada precisando de ajuda tem sempre pessoas para ajuda-la.

    Thiago Faria de Sousa
    Turma Q
    Terças-Feiras das 13:30 ás 15:00

  5. 1-sim . pois se uma pessoa e encorajada sobre os objetivos em q ela pode alcansar ela sempre produsira mais .

    2- isso e uma liçao de vida pois mostra como podemos ser solidario com todas as pessoa q nos cercam, isso no mundo em q vivemos hoje e muito bom ser utilizado pois sozinhos nao somos ninguem mas com amigos , e companheiros q nos ajudam podemos sempre seguir em frente.

  6. Sim. É necessário, pois em uma empresa, tendo sempre alguém atrás “ransnam”, ou seja, tendo sempre alguém cobrando da gente, sempre estaremos nos esforçando para conseguirmos os melhores resultados possíveis.

    E associando o texto com a vida profissional, quando algo acontece de errado com alguém próximo de nós, temos que ajudar o quanto for possível para que essa pessoa passe por cima desse problema, pois amanhã pode acontecer algo com a gente e também precisaremos de ajuda.

    Guidson Martins
    Turma de segunda-feira,
    das 13:30 às 15:00

  7. CORREÇÃO:

    “ransnam” = “RANSNANDO”


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: