Publicado por: masfg | outubro 18, 2009

Visita dos Escritores Carlos Pravato e Álvaro Otonni de Menezes

Visita dos Escritores Carlos Pravato e Álvaro Otonni de Menezes do Pro ler e Casa Da Leitura, na aula do GESTAR II, na Escola Municipal Frei Eugenio

Profª Formadora, Magna Aspásia Fontenelle.

Contemplando o TP4-Leitura, Escrita e Cultura.

“ Foi dessa maneira que descobrir também a minha vocação.E senti, no fundo de mim, um desejo incontrolável de contar para você minha historia.Porque sei que nos seus armários moram muitas coisas que, para terem mais vida, precisam, apenas de nomes e carinho.” Pagina de Pano ,Álvaro Otonni de Menezes.

O Grafitão, Carlos Antonio Pravato.

É a história de um garoto que se divertia em sujar a escola e a rua com pichações, até que uma situação o fez ver como era errada sua atitude.

Parafraseando o grande Bartolomeu Campos de Queiroz, digo que palavras são portas e janelas. Ler é somar-se ao mundo, é iluminar-se com a claridade do já decifrado,assim como escrever é dividir e abrir caminhos para as viagens do pensamento com sonhos, e devaneios.

Agradeço aos AMIGOS escritores pela ilustre visita ao nosso CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES-GESTAR II.

Obrigada amigos por proporcionarmos tão belos momentos de “PROSA”, que com certeza foi muito proveitoso.

Carlos Pravato., concordo com você, nossa cultura e nosso folclore é muito rico, e precisa ser resgatado por todos nós professores de Língua Materna e demais disciplinas.

Beijo no seus corações e MUCHAS GRACIAS.


Responses

  1. A grande educadora que encontrei,
    Faz poucos dias,
    Na minha vida que nem sei, Sorriu-me em todo seu encanto,
    Era sorriso de emoção ?
    Era sorriso de paixão ?
    Não era só sorriso.
    Só, Só nas alegrias me sorriria.
    E a grande educadora me sorriu também
    A cada olhar interior
    Sorria como querendo
    E todavia era só amor.
    Era Alegria !!!
    – Louco !
    De paixão ?
    Por educação…
    quem sabe lá ?…
    O tempo passou
    Era uma deusa.
    Era… era só alegria
    Que Contagia !!!
    Tivera alunos: não era só eu…
    Até sonhava, desejava… não podia.
    A linda educadora eu queria, Se lhe furtava o olhar
    Com discrição e fantasia, Como eu queria…
    A grande mulher que encontrei,
    Um dia, há poucos dias,
    Na minha vida senti alegria,
    Sorriu-me em todos os momentos,
    Essa constância de anos a fio, Sonhei, captei, imaginei !!! Que uma noite muito fria,
    Eu te visitava…
    E me encantava
    Com essa turma
    Que era só alegria…
    Parabéns Magna e Delcira
    Minha morena e minha Loura
    Que ensina a amar…
    Sonhar…
    E educar.

    Carlos

    • Queridos Amigos Poetas!

      …!!! Que uma noite muito fria,
      Eu te visitava…
      E me encantava
      Com essa turma
      Que era só alegria…

      Alegrias nossas
      porque cantastes, contastes
      e alegrastes nossa noite gestalica
      fazendo uma GESTALTERAPIA,
      com riso espontâneo e sincero
      contos e poesia..

      Obrigada pela visita.

      Beijo no coração.

  2. Meu poeta Carlos Antônio:

    Obrigada pelos seus versos, eles alegram os meus dias e me fazem ser um pouco melhor a cada dia.

    Beijo grandão.

    Loura Del

  3. Cara Mestra Magna:

    Obrigada pelo apoio aos nossos escritores e grandes amigos de velha data. Eles continuam fantásticos.

    Beijo grande.

    Delcira

    • Professora Delcira!

      Obrigada por levar os Amigos das Letras no nosso GESTAR II.

      Beijo no Coração.

  4. Adorei a visita dos “sonhadores”, sonhadores, sim!
    Porque quem escreve, dah asas às suas histórias e nelas viajamos juntos com eles

    Foi mágico!

    Abraços a todos!


Deixe uma resposta

Categorias

