Publicado por: masfg | dezembro 24, 2009

Para todos os Formadores do GESTAR II-MG.

Olá Djalma, Colegas Gestálicos!

Quando fui convidada a trabalhar com o GESTAR II, achei o nome, bem sugestivo, algo como gestação, inicio, nascimento.

Fui apresentada aos TPs, AAS, disse: muito prazer Srs TPs, AAs  de hoje em diante seremos companheiros inseparáveis e realizaremos muitas proezas lingüísticas juntos.

E assim fizemos, andamos por salas de aulas, escolas, casas, reuniões, seminários, aniversários, viagens literárias e culturais.

Conhecemos cidades, pessoas, costumes, estados, folclores, dialetos, comportamentos, poesias, músicas, filmes, e  um tal de Prof.  Djalma lá das bandas do planalto central,garoto, sábio, inteligente, gosta de índio e sabe dar aulas de língua portuguesa que é nossa língua materna.

E as colegas do triângulo Mineiro e Auto Paranaíba, meninas legais, sonhadoras, são PROFESSORAS.

Maria Cleuza, amiga, mulher forte determinada, mesmo na dor, não deixou  o seu jeito matreiro e poético morrer. Es um exemplo de mãe, mulher, amiga e PROFESSORA.

Outra lá das bandas das Cachoeiras Douradas, que nome lindo, aposto que lá é dourado como os raios do sol, que brilha sempre nas nossas vidas. Cirlene, Dna Marluce, competententissíma e amiga, sigam companheira, a educação precisa de PROFEESSORA assim como você que acredita na arte de ensinar As professoras Cursistas que foram nos visitar na formação, meninas alegres jovens, sonhadoras comprometidas com a profissão, sabem declamar poesias, fazer atividades lúdicas muito lindas, pena que não me deram nenhuma…

Há e as amigas da terra  da Dna Beija, lá tem um hotel lindo, que da vontade de ficar lá para  sempre e uns doces muitos doces…

Cidade do Prata, nome bonito nobre, será que tudo é prateado como a luz da lua? Acho que sim, pois lugares assim iluminados como as luas têm PROFESSORAS encantadoras e sábias.

Cidade de Monte Alegre, menina, essa  é guerreira, batalhou e fez o GESTAR II nascer no meio das dificuldades e sabe fazer poesia para o Prof. Gatinho…

Cidade de Uberlândia, como são gentis, hospitaleiros, amigos, tem um tal de André que sabe fazer BLOGS muito bonitos.

Cidade de Araguari, amigas sábias, sabem dar aulas e fazer oficinas bem legais.

Cidade de Ituiutaba, meninas alegres, sabem fazer o GESTAR florir.

Cidade de Coromandel, gente essas colegas Professora vão COLAR GRAU  do GESTARII , quero ir; Colar grau é importante na nossa vida profissional, ainda mais de um Curso dessa magnitude, que transforma velhas práticas em  NOVAS.

Cidade de João Pinheiro, nome importante nas Minas Gerais, amigas companheiras, que prazer conhecê-las, vocês  são exemplos vivos de que a Educação se faz com educação.

Cidade de Ibiá, amiga, companheira, alegre, que folclore e quilombo bonito têm por ai,festas religiosas, muito forte, raízes preservadas, como foi bom passar esses momentos com você.

Cidade de Patos de Minas, amiga que coisa linda você fez do GESTAR II, só falta o BLOG para completar, Cárita, amiga teu nome é lindo, tem até prece muito bela que eu gosto muito, não se deixe abater, as leis são para todos, se as dos homens não fizeram  sua parte com certeza a de Deus não falta, siga e seja feliz e tenha a certeza da missão cumprida.

As demais colegas que aqui deixo de mencionar para não estender-me tanto na escrita, mas todas moram no meu coração.

E seguindo pela estrada literária  e lingüística do GESTAR II, chegamos ao final da Formação, confesso, fiquei triste, mas me comportei que nem chorei…Amigas fizemos e deixamos como a vida, porém, cada  uma guardada em um pedacinho do meu  coração.

Fazer o GESTAR II para mim, foi de suma importância, pois me propiciou novos olhares, novos aprendizagens e conhecimentos pessoais além de aperfeiçoar e trocar experiências com outras colegas que  faz  enriquecer nossa vida profissional, porque EDUCAÇÃO se faz com educação com troca de experiências e socialização.

Acredito na Educação como algo transformador da sociedade, que fazem pessoas melhores e mais justas e na Profissão de Docente que é a de transformar símbolos em letras, saberes em conhecimentos e sonhos em realidades.

Deixo aqui o meu  muito obrigado a todos, Prof. Djalma, Virginia, Jane  Marie, companheira de viagem, Graça Machado, Cláudia Gomes, Companheiras, amigos que fizemos ao longo desse ano de viagens e sonhos.

Ao Pessoal do MEC, GESTAR II, não acaba aqui, deve continuar por esse Brasilzão durante os anos vindouros, pois ainda tem muitas coisas para serem  lidas e ditas. GESTAR II, é  um curso para uns 18 meses, pois tem tantas coisas para se ver…

Esses poucos meses, não foram  suficiente para vermos tudo.

Obrigada amigos e que Deus nos ilumine cada vez mais na difícil missão de ensinar.

Beijo no coração

Profª.Magna Aspásia Fontenele

Formadora do GESTAR II- Uberaba- MG

.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: