Publicado por: masfg | fevereiro 9, 2010

SOU PROFESSOR….

È com imensa alegria que começamos  este   NOVO ANO LETIVO tenho certeza que faremos muitas viagens e proezas  lingüísticas.

Convido a todos a embarcarem nessa viagem ao mundo de  conhecimentos, sonhos, esperanças, e certezas de nosso papel transformador dessa sociedade tão desigual.

Afinal  SOMOS PROFESSORES….

Dedico esta rosa e botão a todos os meus colegas Profesores Cursistas do GESTAR II, e os não Cursistas, como a Porfª.Carmen de Educação Matemática da  Escola Municipal Arthur de Mello Teixeira.

Em especial aos colegas do Departamento de Formação Continuada, Profª  Renilda Rosa, Patrícia Mustafá, Maria Augusta, Manuela, Elizandra, Roniria, Célia, Paula, Juliana, Roberta, Eva, Leonardo,Luciano,Rosângela, Fátima, Maria José,CláudiaGomes, Cláudia Matheus, Jane Marie e Graça Machado

As amigas do Departamento Pedagógico, Prof.Nilza Consuelo,Maria Inês,Nilce,e todas da Secretaria Muncipal de Educação.

Obrigada pela confiança e convivência.

E também uma homenagem póstuma a nossa colega de Educação Matemática Isaura, que tive o privilégio de trabalhar na Escola Municipal Santa Maria  que nos deixou, tão cedo.

Saudades… Descanse em paz!

 Professor…

Conheci muitos professores,

Cada um com sua identidade, características e sonhos.

Conheci Professores exigentes e intransigentes.

Conheci Professores radicais, hoje terminais.

Conheci os tipos simpáticos e camaradas. Conheci os rabugentos, cheios de não -me – toques.

Conheci os esnobes os arrogantes, os prepotentes, os “espertos”, em franca extinção.

Conheci os dóceis, os meigos, os envolventes.

Conheci aqueles que sorriam, querendo mostrar poder, quando os alunos pediam…

Conheci aqueles que vibravam e se emocionavam, quando os alunos venciam.

E tirei de todas grandes lições. Entretanto, os que mais me marcaram foram aqueles que me falaram com o coração, com simplicidade, com paciência, com afeto. Aqueles para os quais podia apontar e dizer: esses são os meus amigos… Aqueles que me permitiram entender que, não sendo Super homens, são além de professores, homens e  mulheres iluminados e poucos comuns.São simples e grandiosos.

São na verdade, pessoas muito especiais, para as quais, também, tenho orgulho de dizer:

SOU PROFESSOR!

    Serrano Freire.

Beijos no Coração

Magna Aspásia Fontenelle


Responses

  1. Obrigada, “tia” professora, Hoje também meu coração está de luto, apesar de ter sido grego eu o considerava meu tio de sangue, já que ficou casado 32 anos com minha tia. Ele era uma biblioteca ambulante, sabia tudo sobre os grandes líderes, tipo: Mussolini, Hitler entre muitos outros, morreu cego mas de uma lucidez, sentirei saudades dos longos papos que tinha com ele. Georges Calapodopoles era seu nome.

  2. Linda mensagem, professora!
    Saiba que você é ilumimada e enriquece não só a nossa prática de ensino, mas a vida de todos nós, seus alunos do Gestar.

    Obrigada pelo apoio e amizade!!!!!!
    Um grande abraço!!!!!

  3. Ser professor enobrece a nossa alma.
    Sou feliz por ser uma educadora!!

    Obrigada por tudo!!!
    Você é especial!!!


Deixe uma resposta

Categorias

